Preaload Image

KA201

Hils Healthy Inclusive Lifestyle Through Schools

A ideia por trás do HILS foi concebida e desenvolvida para desafiar fundamentalmente a perceção de que um estilo de vida saudável é um privilégio para pessoas de comunidades ricas e/ou famílias prósperas. Nós acreditamos que riqueza, origem familiar, etnia ou região são fatores que não devem impedir uma vida saudável, seja uma criança ou um adulto.

Escolas, bem como agências de saúde, pais e comunidades compartilham um objetivo comum de apoiar a relação entre alimentação saudável, atividade física e melhoria do desempenho escolar de crianças e adolescentes. O HILS foi concebido para contribuir para a saúde de todos os alunos, bem-estar e desempenho escolar.

Docente Responsável: Fernanda Alvim

KA229

Foreign Languages: YES! (F.L.Y.)

Project Nr: 2019-1-RO01-KA229-063562_1

Neste projeto pretende-se essencialmente partilhar metodologias no ensino das línguas estrangeiras, experimentar novos recursos, desenvolver novas práticas pedagógicas, aprender a usar ferramentas digitais nas aulas de línguas. O objetivo é ultrapassar as barreiras as barreiras que nos impedem de ter acesso ao maior número possível de línguas europeias, de acordo com as necessidades e preocupações dos alunos.

Docente Responsável: Fernanda Alvim

Go Green

Seis escolas secundárias da República Checa, Bulgária, Portugal, Espanha, Grécia e Turquia concordaram em cooperar num projeto de parceria estratégica de dois anos, focado em questões ambientais e ecológicas e ainda o desenvolvimento sustentável.

Pretende-se que todos os participantes desenvolvam a sensação de fazer parte da natureza, aprendam sobre desenvolvimento sustentável e melhorem sua atitude em relação à natureza.

Ficarão igualmente mais informados sobre os problemas ambientais noutros países e sobre os problemas mundiais que aparecem cada vez com mais frequência.

Docente Responsável: Fernanda Alvim

Intgreating stories

Neste projeto, como jovens membros das sociedades das nações anfitriãs, em primeiro lugar, vamos focar-nos em ouvir a voz dos refugiados, desenvolvendo uma empatia, fazendo um reflexo das atitudes de cada nação para com os refugiados e mostrando uma reação escrevendo, ilustrando e projetando histórias infantis sobre refugiados. Melhorar a perceção das crianças, desenvolver uma atitude positiva perante os refugiados promovendo uma integração saudável e alertar para as dificuldades que estes enfrentam diariamente são os principais objetivos deste projeto.

Docente Responsável: Fernanda Alvim

 

KA220

Education in Hydrogen Technologies Area

KA220 -VET-337EC909

Este projeto é multissetorial pretende dar resposta ao questionamento emergente decorrente do desenvolvimento de novas tecnologias no campo das tecnologias do Hidrogênio e da necessidade de refletir sobre ele e dar resposta no campo da educação. O objetivo do projeto é definir e descrever 5 módulos educativos relativos às tecnologias de hidrogênio, dentro dos quais serão criados materiais educacionais em formato eletrónico, cursos e-learning e unidades educacionais. Estes módulos devem ser concebidos para garantir a comparabilidade da educação em toda a UE. A verificação piloto dos módulos elaborados também será realizada no projeto.

(Eslováquia, Alemanha, Espanha, Itália, Suécia, Portugal e Holanda)

Docente Responsável: Fernanda Alvim

 

KA 210

Computers in our life

KA 210 SCH-26421 F 24

Com este projeto pretende-se introduzir uma série de tecnologias (Inteligência Artificial,

Robótica…). Serão apresentadas aos alunos e professores práticas inovadoras O segundo objetivo fundamental do projeto é ajudar os membros de todas as comunidades relevantes (por exemplo, pais, outras comunidades escolares, comunidades locais) para entender como essas tecnologias afetam a vida de cada pessoa. Pretendemos destacar os prós e os contras dessas tecnologias. Desta forma, as pessoas vão entender que os computadores não são nossos amigos nem nossos inimigos: são ferramentas que devem ser usadas com sabedoria por todos. Este projeto irá melhorar as competências digitais dos aprendentes para além de melhorar as suas habilidades linguísticas e sociais.

(Chipre, Portugal, Grécia e Itália)

Docente Responsável: Fernanda Alvim

PROTOCOLOS E PARCERIAS