Preaload Image

Clube de Rádio e Comunicação na Escola
2022/2023

NOTÍCIAS EM BREVE…

.

Clube de Rádio e Comunicação na Escola 2021/2022

Rádio ESASA rádio digital, tal como refere Alves (2003, 6) “viu a possibilidade de disponibilizar arquivos, de transmitir em diferido, de ganhar outra temporalidade, de estreitar a relação com o ouvinte, usuário, que participa ativamente na programação.” A verdade é que se vivem tempos de convergência dos média, e, com a introdução da Internet, a rádio reinventou-se, acrescentado um novo sentido à sua existência. O conceito de Web Rádio resulta, assim, da condensação entre a rádio e a Internet, através da qual as emissoras radiofónicas disponibilizam os seus conteúdos, produtos e serviços. Estas configurações poderão reverter em novas práticas pedagógicas, promotoras de cidadãos para a sociedade de informação.   

DEPOIS…     Logotipo Rádio ESAS21/22

Pela flexibilidade e dinamismo que são reconhecidos às tecnologias educativas é muito relevante disponibilizar um recurso tecnológico como a “Rádio Escolar”, com o intuito de fomentar a aprendizagem colaborativa, contextual e significativa dos alunos que nela podem colaborar, integrando-se, assim, na Comunidade Educativa.

Aos alunos será pedido um maior envolvimento e participação, como estratégia para se estabelecer a comunicação interativa no ambiente educacional, baseada num trabalho colaborativo, na interatividade entre os participantes e na partilha de ideias, tudo isto enquadrado no Projeto Educativo do AESAS, e, por isso, reconhecendo os seus valores e princípios.

No inicio do 1.º trimestre do presente ano letivo de 2021/2022, devem puder ser abertas inscrições para participação dos alunos no Clube de Rádio e Comunicação na Escola Secundária Alberto Sampaio, caso a sala de Rádio seja concluída.

 

As inscrições a efetuar serão através de um formulário online, que em altura própria será disponibilizado nas Redes Sociais Oficiais do agrupamento.

Posteriormente será definido um horário de participação dos alunos no “Clube de Rádio e Comunicação na Escola”, mediante as respostas obtidas no formulário online de inscrição, dotando-os de alguns conhecimentos técnicos relacionados com o funcionamento dos equipamentos, locução, programação radiofónica e de realização de podcasts.

O clube irá colaborar com o Gabinete de Comunicação do AESAS  no apoio e divulgação de atividades promovidas.Clube_RC

Docente Responsável: Fernanda de Barros

Remodelação da sala para a Rádio ESAS
2021/2022

Logotipo da Radio ESAS

Docente Responsável: Fernanda de Barros

PROTOCOLOS E PARCERIAS