Preaload Image

As escolas há muito que abandonaram o espartilho dos currículos formais, particularmente no que concerne a formação integral dos indivíduos. Muita dessa formação é feita pela integração no Plano Anual de Atividades de cada uma, de toda uma panóplia de momentos e de atividades, significativos para a formação plena dos seus alunos. É também pela sua escolha e pela relevância atribuída a cada um destes momentos, que a instituição constrói a sua identidade. No caso concreto do nosso agrupamento, essas atividades e momentos, subordinam-se a um tema comum, agregador, a que também se submete a RevistaDeFacto”.

Além desses momentos e atividades, o currículo não formal não formal cumpre-se também na constância de uma vasta e pertinente oferta de clubes e oficinas, alguns fortemente identitários, tais como o Desporto Escolar (com a ginástica no Centro de Formação Desportiva da ESAS (CFD ESAS), o badminton ou o corfebol), as Oficina de Teatro, o Oficina de Programação e Robótica, os Clubes do Ambiente, a Oficina de Línguas e Cultura, o Clube de Astronomia, a Oficina de Música, a Rádio Escolar da ESAS, a Revista DeFacto e os Jogos de Tabuleiro Modernos (Xadrez).

PROTOCOLOS E PARCERIAS